Unidades de Turismo Rural


Casa dos Cabecinhos, tranquilidade e deslumbramento



Imagine ao acordar e abrir-se, perante os seus olhos, uma paisagem de uma beleza natural incrível que o transporta para emoções nunca dantes sentidas...
Sinta que faz parte da natureza que o abraça logo pela manhã na Casa dos Cabecinhos e vá à descoberta de Britelo (Paradamonte) e Lindoso!

 

 Casa do Charco, tradição e conforto


Venha a Ponte da Barca e a uma das mais belas freguesias do concelho, o Lindoso onde poderá pernoitar na Casa do Charco num ambiente de pura comunhão com a natureza!
A Casa do Charco é uma pequena casa rústica recuperada para o turismo, muito confortável e prática, ideal para escapar por uns dias ao stress diário, ou para passar umas férias com a sua família ou com um grupo de amigos.
A sua localização privilegiada, no Parque Nacional Peneda-Gerês, permite-lhe disfrutar da paisagem típica do Alto Minho interior, de grande beleza natural e casas tradicionais de grande beleza. A Casa do charco situa-se na aldeia de Lindoso, onde poderá visitar o conhecido Castelo de Lindoso, um conjunto de espigueiros típicos e a Albufeira do Alto Lindoso, uma das maiores da Península Ibérica.
RH, Casas de Campo Design, natureza e requinte
Abre-se uma janela e o coração do Parque da Peneda Gerês, no lugar de Parada, Freguesia de Lindoso, surge à vista desarmada como um verdadeiro paraíso. Ali, no lugar mais recôndito e genuíno da paisagem minhota, os casebres, as gentes e os animais têm outro encanto e magia.

Da reconstrução de duas velhas casas, a traça tradicional une-se ao moderno, o simples e o luxo revelam o bom gosto e o requinte de uma estadia que espera por si. Tudo isto faz deste espaço um local ideal para passar as suas férias.
Para quê, mais palavras? Venha conhecer esta maravilha dos deuses!




Cerca dos Passais, beleza rural






Dentro do Parque Nacional da Peneda-Gerês, no concelho de Ponte da Barca em pleno Alto-Minho, nasceu este empreendimento turístico composto por 4 casas e piscina.


A pouco mais de 100 km do Porto e apenas a 40 km de Braga e de Viana do Castelo é o sítio ideal para passar uns dias de descanso ou então disfrutar das várias actividades disponíveis.
Passar uns dias, semanas ou mais, numa das quatro moradias serranas da nossa Cerca é, primeiro que tudo, um tempo de descanso absoluto retemperando forças num ambiente rural e de uma soberba riqueza paisagística que as águas do Rio Lima e dos seus afluentes, que correm entre as nossas casas, tornam ainda mais presente toda a simbologia do Parque Nacional da Peneda-Gerês, em cujo coração nos encontramos.


Venha a Entre Ambos-os-Rios e goze de tranquilidade e beleza na ruralidade minhota na Cerca dos Passais!




Casa Fundevila, um paraíso à beira rios criado



Deixe-se envolver por sensações únicas num ambiente natural de rara beleza e tranquilidade na Casa Fundevila, em Soutelo, junto das belas margens de uma irmandade eterna entre o Cávado e o Homem, dois rios de águas calmas que se cruzam junto à propriedade.

Pois, desde logo, será recebido com a toda delicadeza e hospitalidade que o transportará para a envolvência da tradição e romantismo de uma casa que passou carinhosamente de geração em geração. A sua receção será, de facto, presenteada com um porto de honra e uns deliciosos biscoitos de um sabor rico de um saber transmitido ao longo dos tempos.

De seguida, aprecie, os recantos poéticos dos jardins da Casa Fundevila, vigiados por um imponente castanheiro-da-índia e suavizados pelos ramos cadentes de um pinheiro chorão e partilhe momentos de pura felicidade e frescura na piscina embelezada por umas lindas e virtuosas rosas que dão cor aos seus momentos de lazer e quietude...

Mas, se preferir ficar no salão de inverno, poderá apreciar a oferta de um bar generoso, usufruir do espaço Internet ou partilhar alguns jogos de tabuleiro ou poderá ainda recolher-se numa leitura apaixonante de histórias sempre renovadas na biblioteca da Casa Fundevila.

E, entretanto, poderá sempre beneficiar do sol radioso das varandas e terraços que abraçam esta casa centenária num verdadeiro enlace arquitetónico. A Casa Fundevila é verdadeiramente uma casa dotada de um charme encantador perpetuado e constantemente actualizado para melhor responder às expectativas dos seus hóspedes, em especial para quantos apresentam dificuldades de mobilidade motora, na medida em que se encontra adaptada para responder às necessidade especiais de quem a visita, disponibilizando uma suite acolhedora e de fácil acesso.

Chegada a hora de jantar, será presenteado por uma gastronomia minhota única em sabores tradicionais copiosamente acompanhados por vinhos sabiamente escolhidos, em especial por vinhos verdes da região e da própria Casa Fundevila. Deixe, então, despertar os seus sentidos num ambiente de puro requinte. 

Poderá de seguida dar um passeio pela propriedade ou usufruir uma vez mais do bar sempre convidativo até que se recolha nos braços de Morfeu, numa das maravilhosas dez suites que a Casa Fundevila tem para lhe oferecer!

Na manhã, seguinte, deixa-se acordar pelo chilrear dos passarinhos que residem neste paraíso à beira rios criado e levante o olhar para a frescura de um belo dia que se revela auspicioso em emoções.

Delicie-se, então, com o pequeno almoço servido com todo o cuidado num ambiente de suave acordar e prepara-se para uma manhã de descoberta. Usufrua do património natural que a Casa da Fundevila lhe proporciona e não resista em dar um lindo passeio matinal pelos 9 000 m2 da propriedade. E, se apreciar o contacto com a natureza e a agronomia, deixe-se tentar e produza a sua própria horta. Pois, a Casa Fundevila oferece-lhe a irresistível sensação de criar o seu cantinho da horta que poderá cuidar sempre que o desejar.

Mas, se preferir ir à descoberta do património histórico, religioso ou natural da região, não hesite em visitar a linda Bracara Augusta, a eterna Roma Portuguesa, o maior centro de estudos religiosos de Península Ibérica e por isso apelidada de cidade dos arcebispos. Mas, também poderá visitar a vila mais antiga de Portugal, a bela Ponte de Lima que eternamente se enamorou pelo vigoroso rio Lima e que o conduz até à cidade de Viana do Castelo, a princesa do Alto Minho, banhada pelo verde do oceano e o azul de um céu generosamente solharengo. E, ainda se preferir, poderá deleitar-se na tranquilidade das Termas das Caldas ou percorrer os trilhos naturais do Gerês.

A Casa Fundevila oferece-lhe ainda a possibilidade de praticar vários desportos, em especial, desportos náuticos como a canoagem, na medida em que a propriedade é banhada pelas águas que foram selecionadas para albergarem, neste ano, a prova rainha da canoagem, o Campeonato da Europa de Maratonas.

Na realidade razões não faltam para se entregar ao romantismo, luxo e requinte que a Casa Fundevila tem para lhe oferecer…

Sem comentários:

Enviar um comentário